A Praça da Vila Operaria será palco para o 1º ‘Voz da Periferia’ que contará com várias apresentações musicais que demonstram a realidade dos jovens. O evento contará com a presença de músicos de Cuiabá e São Paulo-SP.

O coordenador municipal da Central Única das Favelas (CUFA), Paulo Cesar dos Anjos Silva, disse que o evento é o primeiro do município com foco em apresentações de hip hop, onde os jovens poderão expor suas queixar e questionamentos. “O evento é uma forma de incentivar ao jovens a falarem, por meio da música, o que pensam e sentem”, explicou.

Além de equipes de Rondonópolis, já estão confirmados grupos de Cuiabá e São Paulo, de onde vem o convidado especial do 1º Voz da Periferia, o Rei Rapper. No evento também contará com algumas batalhas de freestyle.

Leia também:  Prefeitura lança obra de recuperação do asfalto na área central de Rondonópolis

De acordo com Paulo o objetivo da CUFA é realizar mensalmente o evento musical nos bairros da periferia como forma de dar voz aos jovens e principalmente para retirá-los da criminalidade.

O 1º Voz da Liberdade acontecerá neste domingo (22/04) às 14h na Praça da Vila Operária, o evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.