Foto da assessoria

A equipe “Da Japa” venceu a 1ª edição do Triathlon Indoor promovido pelo departamento de Esportes do Caiçara Tênis Clube, no último domingo (22/04) e que reuniu atletas com idade entre 10 e 45 anos. Sob o sol quente, 10 equipes, de três componentes cada, completaram as provas determinadas pela organização. O primeiro lugar foi conquistado com apenas 36 segundos de diferença em relação ao segundo colocado. Os 400 metros de natação, três quilômetros de corrida e cinco quilômetros percorridos em bicicleta ergométrica foram completados em 25 minutos e 54 segundos pela equipe “Da Japa”, que se sagrou vencedora. A equipe “Juntos somos +, separados somos –” ficou com a segunda colocação, após atingir a marca de 26 minutos e 30 segundos. Os “Guerreiros da Paz” atingiram o terceiro melhor tempo com 29 minutos de prova.

Leia também:  Acontece nesse final de semana 1º Torneio de Férias de Vôlei no Ginásio Municipal de Jaciara

As três melhores equipes foram premiadas com troféus e um valor em dinheiro. O melhor colocado em cada uma das três modalidades também recebeu premiação. Emanoel de Paulo Santos atingiu a melhor marca na natação, fazendo 400 metros em 6 minutos e 23 segundos. José Joaquim de Lima foi o destaque na corrida, com o tempo de 13 minutos e 56 segundos no trajeto de quatro quilômetros. O melhor na bicicleta ergométrica foi Kayro Bittencourt, que completou cinco quilômetros em 5 minutos e 39 segundos. Os demais concorrentes receberam medalha de participação.

O sucesso da primeira edição foi comemorado pela coordenadora de Esportes do Clube, Luciana Rocha, que atuou na supervisão do evento. Segundo Luciana, a competição mostrou as várias possibilidades que o esporte proporciona e os resultados ao corpo e a saúde com a sua prática. O departamento de Esportes já se organiza para realizar outros eventos, com a finalidade de integrar os associados, conforme adiantou a educadora física.

Leia também:  União, mesmo com derrota, avança e joga de novo contra o Dom Bosco

Para o presidente do Caiçara, Gildo Moura, a participação ativa dos sócios serve como incentivo para a diretoria realizar outras atividades. A ideia é diversificar as competições, mantendo modalidades consagradas com o futebol e abrir espaço para as novidades.

Também participaram da competição as equipes “Iron Man”, “Vôlei I”, “Vôlei II”, “Lu Jo Le”, “Galera”, “Time da Aninha” e “Força e Ação”.  A 1ª edição do Triathlon Indoor do Caiçara Tênis Clube foi coordenada pelos professores de Educação Física, Willian Baessa e Cristiane Picolli.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.