A convite da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso (Sedtur) participou de um encontro do setor de turismo para divulgar as condições da Linha de Financiamento de Desenvolvimento do Turismo Regional – Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

A iniciativa foi da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em parceria com a Fundação de Turismo de Mato do Sul, o evento aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na sala Heliophar Serra, em Campo Grande.

O principal objetivo do encontro foi orientar e informar sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste, administrado pelo Ministério da Integração Nacional e pelo Conselho Deliberativo da Sudeco, em conjunto com o Banco do Brasil. A orientação pretende apoiar e direcionar os empresários sobre o acesso aos recursos dispostos para o setor. Além da reunião, a Sudeco e a Fundação de Turismo de MS realizarão uma oficina direcionada aos empresários do setor do turismo, com orientações sobre a forma de elaboração de propostas.

Leia também:  Com mais de 22 mil inscritos, OAB-MT comemora 84 anos

A secretária Teté Bezerra ressaltou a importância de Mato Grosso em participar da discussão e com isso estimular o segmento do turismo a dar um salto considerável acessando os recursos do FCO. Ela acrescentou ainda que todo segmento do trade de Mato Grosso foi convidado a participar do encontro.

Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Turismo de MS, Nilde Brun, o intuito do encontro foi orientar e estimular os empresários a buscarem os recursos disponíveis junto ao FCO. “As condições para tomada desses empréstimos são extremamente atrativas, com longos prazos de pagamento e baixas taxas de financiamento. Oportunidade para o empresário que pretende investir em seu empreendimento turístico”, disse Nilde.

Leia também:  Secitec prorroga inscrições para MT Enem 2017

Para o diretor-superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, o FCO comprova sua eficiência como instrumento de política de desenvolvimento regional, ao atrair novos investimentos e fortalecer a economia do Centro-Oeste. E uma iniciativa como essa irá, sem dúvida, contribuir para aumentar a demanda por investimentos de longo prazo e, por conseguinte, incrementar o volume de recursos destinados ao segmento de turismo.

Participaram da reunião o governador de Mato Grosso do Sul, secretários de Turismo de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso, representantes da Sudeco, a Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso do Sul, Banco do Brasil e empresários do setor.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.