Visão Parcial da Estação de Tratamento de Água (ETA) - Foto: Arquivo AGORA MT

Um requerimento protocolado na Câmara Municipal de Rondonópolis, está solicitando ao prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) e à presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Terezinha Silva Souza, cópia dos documentos que envolvem a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Rondonópolis, localizado na avenida Lions Internacional.

O intuito é obter informações detalhadas a respeito dos contratos e convênios realizados por conta da obra e quando a mesma será concluída.

Em outro requerimento protocolado no Legislativo Municipal, também direcionado ao Sanear, é pedido uma solução definitiva para a constante interrupção no fornecimento de água no município, através da aquisição de um gerador de energia e de equipamentos reservas, em caso de possíveis imprevistos.

Leia também:  CDL Rondonópolis realiza sorteio dos prêmios do Liquidaqui 2017

Na semana passada, cerca de 52% da população de Rondonópolis ficou quase 48 horas sem água devido a problemas técnicos em peças utilizadas no transformador e gerador, após uma queda de energia. Em sua justificativa, o Sanear alegou que não havia peças reservas e que as mesmas não foram encontradas para serem adquiridas no município, precisando ser encomendadas no estado de Goiás.

Por conta do mesmo problema, outra proposição apresentada na Casa de Leis e encaminhada à autarquia, reivindica que seja providenciado o fornecimento de água potável através de caminhão pipa nos bairros onde os moradores fiquem sem água por um período acima de 12 horas.

Leia também:  Preço de carne chega a variar de R$ 10 a R$ 17 em açougues de Rondonópolis

Os três requerimentos foram apresentados pelo vereador Reginaldo Santos (PPS) e serão apreciadas em plenário por todos os vereadores nos próximos dias.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.