Agora MT Esportes Caiçara sedia II etapa do estadual de natação neste fim de semana
ESPORTES

Caiçara sedia II etapa do estadual de natação neste fim de semana

Fonte: Da redação com assessoria
VIA

Imagem: natação Caiçara sedia II etapa do estadual de natação neste fim de semanaO Caiçara Tênis Clube sedia neste sábado e domingo (5 e 6/05) a II Etapa do Campeonato Estadual de Natação, que terá mais de 500 atletas participantes. Representando Rondonópolis, estão os atletas da AQUARON – Associação Aquática de Rondonópolis e de academias locais, que juntamente com munícipes de Cuiabá, Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Sapezal, Barra do Garça e Várzea Grande buscarão os melhores tempos na d’água.

Os atletas participantes estão inscritos na Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso, com disputa na categoria B, com provas para iniciantes de 25 metros em cada nado e na categoria A, para atletas atuantes com provas de 50, 100, 200, 400, 800 e 1500 metros.

Segundo a professora Luciana Rocha, a etapa servirá de termômetro para avaliar o condicionamento físico dos atletas e para auxiliá-los na melhora do tempo, já que nesta modalidade centésimos de segundos podem determinar a vitória.

O Caiçara foi escolhido como sede por ser o único clube de Mato Grosso com piscina oficial de 25 metros, com oito raias. “Temos orgulho em sermos parceiros desse evento tão importante para o esporte no estado. Desejo boas-vindas a todos os atletas e que a nossa estrutura aliada a técnica de cada um, faça desta II etapa de natação um excelente espetáculo”, desejou o presidente do Caiçara, Gildo Moura.

Nesta etapa será entregue o troféu “Cidade de Rondonópolis”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas