O Caiçara Tênis Clube sedia neste sábado e domingo (5 e 6/05) a II Etapa do Campeonato Estadual de Natação, que terá mais de 500 atletas participantes. Representando Rondonópolis, estão os atletas da AQUARON – Associação Aquática de Rondonópolis e de academias locais, que juntamente com munícipes de Cuiabá, Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Sapezal, Barra do Garça e Várzea Grande buscarão os melhores tempos na d’água.

Os atletas participantes estão inscritos na Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso, com disputa na categoria B, com provas para iniciantes de 25 metros em cada nado e na categoria A, para atletas atuantes com provas de 50, 100, 200, 400, 800 e 1500 metros.

Leia também:  Apresentador passa mal "ao vivo" em Lucas do Rio Verde

Segundo a professora Luciana Rocha, a etapa servirá de termômetro para avaliar o condicionamento físico dos atletas e para auxiliá-los na melhora do tempo, já que nesta modalidade centésimos de segundos podem determinar a vitória.

O Caiçara foi escolhido como sede por ser o único clube de Mato Grosso com piscina oficial de 25 metros, com oito raias. “Temos orgulho em sermos parceiros desse evento tão importante para o esporte no estado. Desejo boas-vindas a todos os atletas e que a nossa estrutura aliada a técnica de cada um, faça desta II etapa de natação um excelente espetáculo”, desejou o presidente do Caiçara, Gildo Moura.

Nesta etapa será entregue o troféu “Cidade de Rondonópolis”.

Leia também:  Árbitros de Mato Grosso participam de curso promovido pela CBF
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.