Foto: assessoria

Trânsito e infraestrutura foram os pontos apresentados nas indicações que serão encaminhadas ao prefeito Ananias Filho (PR), após serem lidas nesta quarta-feira (23), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis.

Preocupados com tráfego em alta velocidade dos motoristas nos cruzamentos da Avenida Ponce de Arruda com Rua Francisco Felix, na Avenida Frei Servácio esquina com Rua José Barriga e por último na Avenida Tiradentes também com a Rua José Barriga, os moradores da região solicitaram ao vereador Helio Roberto Pichioni (PR), presidente da Casa de Leis, a implantação de semáforos nos cruzamentos.

Os populares argumentam que é necessária a instalação dos equipamentos para diminuir a falta de segurança no local, tendo em vista os vários acidentes que acontecem.

Leia também:  Clima em Rondonópolis deve chegar a 40º C no final de semana

A segunda indicação, também apresentada pelo presidente da Câmara, solicita a criação de um ponto de ônibus na rodovia José Carlos Novelli, para atender as necessidades dos trabalhadores e moradores da região que precisam se deslocar até pontos mais distantes para pegar o transporte, o que causa transtorno aos usuários.

Além do prefeito, as indicações protocoladas por Pichioni serão encaminhadas ao secretário municipal de Trânsito e Transporte (Setrat), Argemiro José Ferreira.

Ao representante da Setrat, bem como para o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Ronaldo Sendy Iticava Uramoto e a diretora da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER), Mara Gleibe R. C. da Fonseca, também foi encaminhada uma indicação, do vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira “Fulô” (PMDB). No documento ele solicita urgência na operação tapa buraca com lama asfáltica na Rua Alberto Saddi, no Distrito Industrial, pois a mesma está em péssimas condições de trafegabilidade, dificultando a passagem dos veículos no local e contribuindo com acidentes.

Leia também:  Presidente da Câmara compõe comitiva de autoridades para lançamento de obra e reunião sobre a Saúde
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.