A ONG (Organização Não Governamental) Cantinho de Proteção Animal realizou na manhã deste sábado (04/05) uma mobilização na Praça Brasil para colher assinatura em prol da reforma no Código Penal Brasileiro no que se refere à Lei dos Crimes Ambientais, 9605/98, onde estabelece punições mais rígidas para quem maltrata animais. A ação contou com o apoio de integrantes do projeto “Loucos de Alegria”

A presidente do Cantinho, Mirna de Castro Mendonça, disse que a reforma no projeto é muito importante, pois até hoje os animais eram vitimas de atrocidades e nada acontecia ao agressor e com alteração na lei a realidade será outra.

Mirna ressaltou que a ação é realizada em todo o país e pelo que pode perceber,  com base em Rondonópolis, as pessoas tem sido solidária com a causa e acredita que a sociedade tem mudado o pensamento neste sentido.

Leia também:  Por determinação contratual, serviço tem novas tarifas

As assinaturas continuarão sendo colhidas nas clinicas veterinárias Bicho Mania, Xaolim e Sitios e Quintais, e na próxima semana serão encaminhadas para Brasília-DF para serem anexadas ao projeto de alteração da lei.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.