As pessoas que não entregaram a declaração do Imposto de Renda (IR) até segunda-feira (30/04) vão ter que pagar multa por atraso que pode variar de R$ 165,74 até 20% do imposto devido. A Receita Federal de Rondonópolis divulgou que em todo o Estado 368.181 pessoas entregaram a declaração dentro do prazo.

O agente substituto da Receita Federal em Rondonópolis, Eduardo Queiroz Barbosa Lima, explicou que as pessoas que perderam o prazo devem entregar o quanto antes a declaração. “No ato da entrega do IR o próprio sistema da Receita Federal já vai gerar o documento com o valor da multa que pode ser paga em até 45 dias”, fala.

e-CAC

Leia também:  Rondonópolis | Empresa inova e doa mudas de árvores para comemorar Semana do Meio Ambiente

Assim como a declaração do Imposto de Renda outros serviços também passaram a fazer parte do site da Receita Federal para facilitar a vida dos cidadãos evitando até mesmo o deslocamento de outras cidades para conseguir documentos simples.

O Portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) é um portal eletrônico onde diversos serviços protegidos por sigilo fiscal podem ser realizados via internet pelo próprio contribuinte, tais como: verificar eventuais pendências na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, obter cópia de declarações, retificar pagamentos, parcelar débitos, pesquisar a situação fiscal e imprimir o comprovante de inscrição no CPF. Sua utilização requer Código de Acesso ou Certificado Digital, no entanto, alguns serviços estão disponíveis apenas para usuários que estiverem fazendo uso de Certificado Digital.

Leia também:  Pátio pretende licitar novos táxis em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.