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A Morro da Mesa Concessionária de Rodovias S/A continua trabalhando com o objetivo de oferecer melhores condições de trafegabilidade e assegurar maior qualidade de vida aos usuários da rodovia MT 130. Os trabalhos emergenciais de conservação da rodovia continuam sendo realizados de maneira sistemática e evoluem progressivamente no trecho de 122 km entre Rondonópolis e Primavera do Leste.

As equipes que atuam em diversas atividades ao longo da rodovia estadual, avançam a cada dia e com a maior extensão dos trabalhos fica visível a preocupação da Concessionária em oferecer qualidade de vida aos condutores e ocupantes de veículos (de carga, utilitários ou de passeio) que transitam diariamente pelo trecho.

Na última quarta-feira (09/05), os serviços avançaram em várias frentes, sendo que a atividade de Limpeza de drenagem se concentrava entre os km´s 14 e 16. A execução de trabalho é minuciosa, tendo em vista a necessidade de desobstrução total dos drenos de escoamento, facilitando assim a manutenção ao sistema de drenagens. Acompanhando esse serviço está sendo realizada entre os km´s 50 e 80, a limpeza emergencial – que contribui para que em diferentes pontos as condições de visibilidade sejam adequadas para segurança do condutor – inclusive com a limpeza das placas de sinalização.

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Outras duas atividades de recuperação plena da rodovia, concentram-se ao mesmo tempo ao longo dos km´s 31 e 33.  A fresagem do asfalto, vem ocorrendo onde este se encontra comprometido, importante por tornar a pista mais regular eliminando buracos, depressões e lombadas e em seguida é feita a aplicação do CBUQ (Composto Betuminoso Usinado a Quente),  que consiste no emprego de uma nova camada asfáltica oferecendo qualidade ao serviço e principalmente segurança aos usuários.

Visando melhores condições de tráfego aos usuários é executado ao longo do km 42 ao km 43 o trabalho de reciclagem da Base, aplicada onde existem pontos com infiltração de água, danificando a base e camada de asfalto do pavimento, que consiste na retirada de 20 cm de base, e no mesmo momento é recomposta e enriquecida com 4% de cimento na umidade ideal, elevando a compactação e oferecendo maior resistência para esta base. Em seguida é feita a aplicação junto à camada de asfalto proporcionando maior trafegabilidade dos veículos e segurança aos usuários desse trecho da MT 130.

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