A água saiu de uma rede de água pluvial. Foto Varlei Cordova/AGORA MT

Moradores do bairro Canaã presenciaram na noite desta quinta-feira (17) um grande derramamento de líquido preto no encontro dos córregos Bambu e Patriota que por sua vez desaguam no Rio Vermelho.  No local é possível observar certa quantidade de peixes mortos na margem do rio.

O diretor regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA/MT), Silvestre José Arruda, esteve no local e pode observar a poluição dos córregos e do Rio Vermelho, com um liquido preto que saia de uma tubulação de águas pluviais que matou vários peixes no local.

Silvestre explicou que uma equipa da SEMMA de Cuiabá chega hoje em Rondonópolis para analisar a água da Estação de Tratamento de Esgoto e também irá coletar o material dos córregos para saber o que foi despejado nos Córregos e no Rio. Simultaneamente a será realizada uma investigação para descobrir o responsável por mais essa poluição do meio ambiente.

Leia também:  Tráfego da BR-364 deve ser interrompido nesta quinta-feira (24) em Rondonópolis

O engenheiro Marcos Brumatti, atual diretor técnico do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), afirmou que o local é uma rede águas pluviais, mas a principio acredita que se trate de uma ligação clandestina e infelizmente de imediato não pode identificar o responsável pela ação, contudo serão levantados meios de coibir esse tipo de atitude e de identificação dos autores do despejo do liquido no rio.

Peixes mortos no encontro dos corregos, reflexo da poluíção da água. Foto Varlei Cordova/AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.