Hoje (15/05), a partir das 18h30, o ciclo de ‘Seminários Regionais’ promovido pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) chega ao seu oitavo destino: Rondonópolis. O evento, que ocorrerá no Sesiclube, levará aos empresários do município e região Sul informações e orientações acerca dos programas de incentivos às indústrias, além das linhas de crédito voltadas para o fomento da economia local. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Durante o evento são apresentados aos participantes os programas do governo do Estado, como incentivos fiscais atuais, as linhas de empréstimos e financiamentos de instituições de fomento, os procedimentos para o enquadramento das empresas do setor industrial no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic), Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste e as condicionantes para o acesso aos benefícios.

Leia também:  Prefeito se reúne com ministro das Cidades, Bruno Araújo e vice-governador Carlos Fávaro

O ciclo de seminários ocorre em parceria com os Sindicatos Patronais Industriais locais: Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar-Sul/MT), Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Rondonópolis (Sinduscon-Sul/MT) e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul (Sindimec-Sul/MT), além da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Banco do Brasil.

Até o final de maio, o projeto terá percorrido nove regiões do Estado, atingindo cerca de 130 municípios. O evento teve início em Juína, passou por Tangará da Serra, Cáceres, Pontes e Lacerda, Alta Floresta, Sinop, Água Boa, e após Rondonópolis terá seu encerramento em Cuiabá.

Leia também:  IFMT promove palestra sobre ciência para educadores de Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.