Foto Ronaldo Teixeira/AGORA MT

A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer iniciou neste sábado (05/05) os Jogos Cooperativos que é mais Jogos da Amizade, onde alunos com idade entre 11 e 12 anos, de escolas municipais, estaduais e particulares participam de alguma atividade esportiva. A primeira etapa do basquete, que deu início as atividades deste ano, foi realizada Centro Integrado de Ensino – CIE.

A coordenadora do programa, Roseane de Souza Santos Prado, afirmou que são realizadas várias modalidades esportivas, como por exemplo, voleibol, handebol, futsal e atletismo. E que a cada ano o número de participantes é maior.  Na primeira etapa de basquete participaram cerca de 200 crianças de seis escolas e no próximo sábado será realizada a segunda etapa, onde haverá mais escolas envolvidas.

Leia também:  União aposta em Ricardo para bater o Cuiabá

Roseane ressaltou que o trabalho atende apenas crianças que não tem idade para participar de competições e todos alunos são premiados pela participação. O que contribui também para despertar do interesse pela prática esportiva bem com para a interação entre os alunos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.