Ananias Filho (PR) e Valéria Bevilacqua (PMDB) antes do resultado da eleição. Foto Varlei Cordova/AGORAA MT

Com nove votos os vereadores elegeram nesta quarta-feira (13), por meio de eleição indireta, Ananias Filho (PR) e Valéria Bevilacqua (PMDB), como prefeito e vice-prefeita de Rondonópolis em substituição ao ex-prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) e sua vice Marília Salles (PSDB) que foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A eleição do novo prefeito contou com a presença da juíza eleitoral juíza Jaqueline Cherulli.

Durante a fala na tribunal da Câmara o novo prefeito agradeceu a presença de todos os presentes e observou que a eleição indireta está fundamentada na constituição e que vai buscar um convergência das forças políticas em favor da população.  “Minha candidatura tem como objetivo a inclusão dos poderes federais e estaduais em favor de desenvolver os programas em prol da população. Estamos em um novo tempo e queremos o crescimento planejado da cidade, para que Rondonópolis faça valer o título de capital do agronegócio”.

Leia também:  Nos bastidores, Pátio prepara mudanças no secretariado

Ananias ressaltou que enquanto estiver como prefeito a vice-prefeita terá voz ativa na gestão, agradeceu ao apoio dos vereadores incentivou que a sociedade se una em prol de uma Rondonópolis melhor.

A votação dos vereadores foi nominal e aberta onde Ananias contou com o apoio dos vereadores republicanos Helio Roberto Pichioni, Olímpio de Souza Alvis e Zé Marcio Guedes, dos peemedebistas Adonias Fernandes, Dr. Manoel da Silva Neto, Lourisvaldo Manoel de Oliveira / Fulô e Miltão Gomes da Costa, Reginaldo de Souza Santos (PPS) e Cido Silva (PP).

Ananias permanecerá como prefeito até o dia 31 de dezembro deste ano. Participaram como candidatos o vereador Mohamed Zaher e Flávio Matias (PSD) e a terceira chapa foi formada pelos Petistas Juca Lemos e Francisco Gimenes.

Leia também:  Proposta do novo IPTU reduz valores de imóveis menores e combate especulação imobiliária

A cerimonia de posse do prefeito Ananias Filho e da vice-prefeita Valéria Bevilacqua será realizada as 14h00 na Câmara Municipal.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.