O time masculino de Goalball da Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais (ARDV) garantiu a terceira colocação no campeonato Regional Centro-Norte de Goalball, que ocorreu neste final de semana em Rondonópolis. Está foi a primeira vez que o município sediou um campeonato oficial.

O técnico Carlos Noroel de Oliveira afirmou que a disputa ocorreu com tranquilidade frisou o alto nível dos atletas que participaram do evento organizado pela Confederação Brasileira de Desporto de Deficientes Visuais (CBDV). E que a equipe do município está de parabéns pela conquista, tendo em vista que disputaram com atletas que vivem exclusivamente para o Goalball, inclusive representantes do Brasil nas Paraolimpíadas de Londres.

Segundo Carlos Noroel, outro ponto positivo foi as condições oferecidas para a realização dos jogos, pois o município foi elogiado pela comissão da CBDV.

Leia também:  Carnaval ainda é problema para promotor de eventos e prestadores de serviço

Para o presidente da ARDV, Vanderlei Siles Alves, a colocação nos jogos e o fato de ser sede do campeonato significa muito para a associação, pois mostra que, até certo ponto, as pessoas com  deficiência visual podem ter uma vida normal. Além do que é uma oportunidade para confraternização com pessoas de outras cidades.

Vanderlei frisou que o time de Rondonópolis já representou o município em diversas partes do país e sediar um campeonato da confederação mostra que a cidade é preocupada com a acessibilidade e oferece condições para as pessoas com necessidades especiais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.