Chicharito (14) cobra o pênalti e faz o segundo do México contra o Brasil Foto: Ralph Lauer / EFE

A seleção brasileira jogou mal neste domingo (03/06) e perdeu para o México por 2 a 0, em amistoso em Dallas, nos Estados Unidos. Este resultado encerra uma sequência de dez partidas sem derrotas do time de Mano Menezes.

O duelo que fica marcado pela dificuldade para atacar dos brasileiros, para se desvincilhar das faltas dos mexicanos, que apostaram, com sucesso, nos contra-ataques, sempre abrindo as jogadas em busca de Giovanni dos Santos e Chicharito

Por outro lado, Neymar foi notado em campo pelas faltas que sofreu. Marcado de perto por um mexicano (que se revezavam) e sempre por pelo menos mais um na sobra, ele não conseguia criar, driblar ou chutar a gol. Tanto que se irritou no final, numa dividida com Mesa, e após discussão e cair no campo, tomou cartão amarelo.

Leia também:  União tem estreia contra o Dom Bosco confirmada

NO JOGO

Os gols foram no primeiro tempo. Aos 21min, Giovanni dos Santos abriu o placar para o México – ele chegou no fundo e chutou de esquerda, quase sem ângulo e cruzado, para fazer o gol. O segundo gol foi aos 32min, de pênalti (cometido por Juan), cobrado por Chicharito, que bateu forte no canto esquerdo de Rafael, fazendo México 2 a 0.

O time brasileiro ainda reclamou um pênalti: Oscar tocou na bola na corrida e o goleiro Corona tocou o meio-campo brasileiro, derrubando ele. Como o lance não foi marcado para o Brasil, não faltaram reclamações do Silviu Petrescu, do Canadá.

Um problema que pode surgir é o zagueiro Thiago Silva, que saiu de campo com uma contusão na coxa direita. Já começou o tratamento com gelo e se torna dúvida. Sem ele, Bruno Uvini fez sua estreia no time principal, entrando aos 24min do segundo tempo.

Leia também:  Com a demissão de Ceni, São Paulo vai completar 16 técnicos em 8 anos

Agora, o grupo brasileiro viaja para Nova Jersey, onde passa a semana se preparando para o próximo jogo, no sábado (09/06), às 16h (de Brasília), em novo amistoso contra a Argentina. Nesta segunda-feira os jogadores estão de folga.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.