Foto: internet

Moradores do Assentamento São Francisco, cerca de 30 km da cidade de Rondonópolis, serão beneficiados com poço artesiano, demanda solicitada há mais de dois anos pelos trabalhadores rurais. Eles se reuniram na terça-feira (12) com o prefeito Ananias Martins de Souza Filho para reivindicarem o investimento que beneficiará 26 famílias.

A Prefeitura vai firmar convênio com a associação para perfuração do poço artesiano, por meio de transferência de recurso. “Temos que investir na agricultura familiar para manter o pequeno agricultor em suas terras, viabilizando meios para isso”, disse o prefeito.

Morando há dois anos no assentamento, o pequeno produtor Roberto Leite diz que o assentamento São Francisco se parece “o nordeste de Mato Grosso” diante da escassez de água na localidade. “Não temos poço, não temos água. Temos que comprar se quisermos, isso inviabiliza o cultivo de hortifruti”.

Leia também:  Depois de 59 dias, greve do Detran chega ao fim e servidores retomam atividades

Além do poço artesiano, os agricultores do assentamento pedem que a prefeitura providencie ainda água para manter a área de irrigação do plantio, conforme o projeto previsto pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ao viabilizar o assentamento.

A reunião foi intermediada pelo vereador Milton Gomes da Costa, o Miltão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.