Uma Alternativa para Minimizar os Impactos Ambientais Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Os alunos da Escola Estadual Emanuel Pinheiro participaram hoje (06) pela manhã do projeto ‘Reciclagem, Uma Alternativa para Minimizar os Impactos Ambientais’, que visa conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A coordenadora do projeto, professora Lucilene Moreira Matos Vastor, relatou que os professores abordaram questões ambientais em sala de aula e durante o evento foram apresentados danças, parodias, cordéis, músicas todos voltados para a preservação do meio ambiente, além do desfile com roupas feitas de materiais descartáveis.

“Nossa preocupação é oferecer meios para que nossos alunos compreendam os fatos naturais e humanos, que desenvolvam suas potencialidades e adotem posturas pessoais e comportamentos sociais que lhe permitam viver uma relação construtiva com o meio ambiente”, explicou a professora.

Leia também:  Moradores do Colina Verde e Sagrada Família reclamam da falta de água nos bairros

Ronita Rios, coordenadora da escola, relatou que é constante o trabalho de conscientização dos alunos, o exemplo disso, é a implantação de Bags para que sejam depositados os materiais reciclados para destinação adequada. E nunca é demais alertar sobre os cuidados com o meio ambiente.

“Acredito que com esse tipo de projeto podemos mostrar para nossos estudantes que o material descartado pode ter outra utilidade e acima de tudo desperta nos alunos o questionamento do que desejamos para o mundo que vivemos”, concluiu a coordenadora.

A escola atende cerca de 450 alunos e desenvolve outros tipos de ações direcionadas à preservação do meio ambiente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.