A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) oferta novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Alta Floresta. No município, localizado a 800km de Cuiabá, a população pode optar pelos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em ‘Informática Básica’, ‘Gestão de Resíduos’, ‘Formulação de Ração’ e ‘Calculadora HP 12C’. No total são 120 vagas em aberto.

As matrículas serão realizadas até a próxima sexta-feira (29) da semana que vem, na Escola Técnica Estadual de Alta Floresta, unidade sob a administração da Secitec. Os interessados devem ter idade mínima de 15 anos completos na data da matrícula e ter concluído o Ensino Fundamental.

A coordenadora de Integração Escola e Comunidade da Secitec em Alta Floresta, Luciara Rech, informa que para fazer a matrícula devem ser apresentadas cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF,  título de eleitor,certificado de reservista (para maiores de 18 anos), certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou histórico  e atestado de matrícula e freqüência  para os que estão cursando o  Ensino Médio, além de uma foto 3×4.

Leia também:  Concurso trará tranquilidade e segurança a servidores da Educação, diz governador

As aulas estão previstas para ter início no dia 02 de julho. O curso FIC em ‘Calculadora HP 12C’ será realizado no período matutino com carga horária de 80 horas. No período vespertino terão aulas os alunos dos cursos em ‘Gestão de Resíduos’ e ‘Formulação de Ração’, com carga horária de 10 e 40 horas respectivamente. E com carga horária de 120 horas os matriculados em ‘Informática Básica’ cursarão o período noturno.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.