Um tubo de esgoto estourou após ser perfurado acidentalmente por uma retroescavadeira, no final da Vila Canaã, próximo ao Rio Vermelho. O Sanear informou que a empresa Locateli que foi contratada por eles para fazer uma obra no local seria responsável pelo ocorrido

O técnico do Sanear, Marcos Brumatti, explicou que houve um acidente, onde a máquina acabou rompendo o emissário de 800 milímetros que passava pelo local e como consequência o esgoto foi jogado para fora. Marcos contou que as obras estavam previstas para começar na segunda-feira e que a empresa Locateli sem comunicar o Sanear deu início antes do dia marcado.

Marcos contou que na segunda-feira a empresa fiscalizadora acompanharia as obras. O técnico do Sanear falou que o esgoto que saiu da tubulação pode sim trazer prejuízos ao Rio Vermelho, já que o esgoto é in natura. “A empresa Locateli já pediu um caminhão limpa fossa para fazer a retirada do que for possível com o intuito de amenizar o impacto ao rio”, fala.  Segundo Marcos a empresa Locateli será responsabilizada pela ação.

Leia também:  Empresas de Rondonópolis são obrigadas a adotarem medidas de proteção contra incêndios

MEDIDAS

O Sanear registrou um boletim de ocorrência para informar o descumprimento do acordo por parte da empresa responsável pelas obras. A Secretaria de Meio Ambiente e o Ministério Público também já foram comunicados pelo órgão para se tome as medidas cabíveis contra a Locateli.

 

 

 

 

.

 

 

 

Advertisements
COMPARTILHAR
Artigo anterior‘Curto e Grosso’
Próximo artigoPerdeu Hora

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.