O ex-premiê Silvio Berlusconi será o primeiro nome da lista de seu partido nas eleições legislativas de 2013 para tentar voltar a presidir o governo italiano, informa o jornal “Corriere della Sera” nesta quarta-feira (11).

“A decisão está tomada: Berlusconi apresentará novamente sua candidatura para primeiro-ministro”, afirma o jornal, sem citar as fontes e com base nas pesquisas que seriam favoráveis ao ex-chefe de governo.

O partido de Berlusconi, o Povo da Liberdade (PDL), está em um momento ruim e o sucessor designado de Berlusconi, Angelino Alfano, não conseguiu conter a queda de popularidade do movimento.

“Um PDL sem Berlusconi não conseguiria nem 10%, enquanto no caso de Alfano como candidato ao posto de chefe de Governo com o apoio de Berlusconi como presidente do partido o resultado seria de 18%”, afirma o jornal.

Leia também:  Mãe é investigada por tentar enviar recém-nascido enrolado em plástico para orfanato na China

“Se, ao contrário, Berlusconi tiver envolvimento pessoal nas eleições para a presidência do Conselho, com Alfano a seu lado e uma equipe de jovens dirigentes, as urnas dariam 30% dos votos, segundo as pesquisas”, completa a publicação.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.