Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Com a prorrogação dos Impostos sobre Produto Industrializado (IPI) para a linha branca quem comemorou foi os comerciantes que estão aproveitando a redução dos juros para atrair os clientes. A maioria das lojas de móveis e eletrodoméstico de Rondonópolis faz questão de expor em cartazes e faixas que os produtos estão com preços baixos através da frase ‘IPI reduzido’.

O gerente de uma loja, Juvenal Carvalho, contou que esse tipo de ação do governo sempre acaba impulsionando as vendas. “Quando há a divulgação que caiu o IPI a loja fica movimentada e as vendas aumentam no mínimo 10%”, fala. Juvenal conta que se encaixa na linha branca, por exemplo, a geladeira, forno, lavadoura, ar-condicionado e micro-ondas.

Leia também:  Campanha da LBV arrecada doações de alimentos não perecíveis

O governo também prorrogou, por mais três meses, a redução das alíquotas do IPI para móveis, laminados, papel de parede e luminárias. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou na semana passada que também tentará incluir no novo decreto a redução de 5% para zero a alíquota de IPI para painéis de madeira.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.