A pesquisa foi divulgada pela Revista Veja,  por meio de um indicador  elaborado pela Unidade de Inteligência da Economist que analisou 25 indicadores em oito categorias para formar o ranking dos melhores locais para investir. Foram avaliados Ambiente Político, Ambiente Econômico, Regime Tributário e Regulatório, Políticas para Investimentos Estrangeiros, Recursos Humanos, Infraestrutura, Inovação e Sustentabilidade.

O estado que ficou em 1º lugar para investimentos foi São Paulo, já a última posição foi ocupada pelo Piauí. Nos estados da Região Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul foi o que mais se destacou garantindo o 9º lugar, seguido por Goiás 12º e por último Mato Grosso em 14º, classificação considerada moderada de acordo com a pesquisa.

Leia também:  Quase 20 mil pessoas passaram pela Caravana da Transformação na primeira semana

As piores médias de Mato Grosso foram nas categorias Regime Tributário e Regulatório, onde ficou em 18º lugar, classificação considerada ruim, na categoria Infraestrutura o estado foi o 23º colocado estando quase abaixo da média nacional.

A categoria de mais destaque do estado foi Sustentabilidade onde Mato Grosso garantiu o 8º lugar, os outros estados da Região Centro- Oeste ficaram empatados na 10º colocação.

A principal colocação do Mato Grosso do Sul, foi no Ambiente Político, onde garantiu 4º lugar, já em Goiás, o destaque foi por conta do Ambiente Econômico, onde o estado foi o 8º colocado. Nessas categorias Mato Grosso conquistou o 10º e 9º lugar.

De acordo com a pesquisa os pontos fortes do Brasil são a estabilidade política, as oportunidades de mercado e as políticas de investimento. No nível nacional, os principais pontos fracos do país são os pesados encargos do sistema tributário, a burocracia, deficiências de infraestrutura, falta de competências e a baixa qualidade da educação.

Leia também:  Município de MT registra tremor de terra e deixa moradores preocupados

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.