O perigo dos acidentes com animais peçonhentos, como cobras, aranhas, taturanas, escorpiões, vespas, abelhas e marimbondos, por exemplo, é tema de palestra na terça-feira, dia 24 de julho. O biólogo Alexsander Guimarães e a enfermeira Luiza Helena vão ser os responsáveis por orientar os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. A meta é apresentar as formas de prevenção e como agir nos primeiros socorros.

O treinamento que acontece das 8 às 10 horas e segue das 14 às 16 horas, vai orientar os técnicos que atendem nas unidades do Programa de Saúde da Família – PSF, como agir na hora de encaminhar a pessoa ferida ao hospital para aplicar o soro antiofídico.

Leia também:  Coral UFMT leva espetáculo Canta Beatles para Rondonópolis

Cuidados

Provocar queimadas nos entulhos de um terreno, pisotear e encurralar o animal oferecem riscos à sua vida. Não controlar a quantidade de baratas, moscas e pequenos roedores, propícios alimentos dos animais peçonhentos, aumentam a incidência de seu aparecimento, tornando-se um dos principais fatores dos índices de lesões causadas por eles.

Mais informações no Departamento de Saúde Coletiva com Zélia Carneiro no telefone 3410-0282.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.