Pela primeira vez, foi falado sobre o planejamento, ação e estatística da Secretaria Municipal de Apoio a Segurança Pública (Semasp) que será criada em Rondonópolis. Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, o comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, tenente coronel Vanderlei Bonoto Cante que foi escolhido para ocupar o cargo de secretário da nova pasta explicou como vai funcionar a jornada de trabalho, como será a estrutura e o objetivo da Semasp.

De acordo com Bonoto as próprias entidades vão enviar o nome dos policiais que vão querer fazer parte do efetivo da Secretária e a partir daí que será definido os horários da jornada de trabalho. Ao todo serão colocadas nas ruas mais 11 viaturas, sendo todas elas de grande potência para poder prestar o serviço de agilidade que é necessário. O número de efetivo nas ruas também deve dobrar.

Leia também:  Após sair de igreja, jovem de 29 anos é baleado e morre no Jardim Ipiranga

O prefeito Ananias Filho (PR) explicou que essas viaturas serão todas personalizadas especificamente para Rondonópolis. “A nossa meta é tentar diminuir de 30% a 40% o número de ocorrências na cidade”, fala. Segundo o prefeito com a nova Secretária será possível que o município receba recursos para que haja a compra de equipamentos e a para a capacitação de pessoal.

O senador Blairo Maggi que também participou da reunião elogiou a inciativa do prefeito Ananias e afirmou que acredita que o projeto irá trazer bons resultados. “Fiquei impressionado com todo o trabalho que vem sendo realizado para a implantação dessa Secretaria na cidade”, diz. Blairo comentou que a iniciativa mostra a preocupação que se está tendo com a segurança das pessoas que vivem em Rondonópolis, já que não se pode simplesmente jogar a responsabilidade para Estado. “Não podemos apenas deixar para o Estado e se acomodar com a situação, porque nós somos o Estado e o munícipio pode sim participar das ações que visam melhorar a vida da sociedade. A Semasp vai aproximar a cidade do sistema de segurança estadual, o que é benéfico para Rondonópolis”, finaliza.

Leia também:  Droga é encontrada dentro de caixa de achocolatado durante revista na Mata Grande


Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.