Durante o Gabinete Itinerante, realizado pelo Governo Municipal nesta terça-feira (03), na Paróquia São José Operário, na Vila Operária, o Diretor Geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Jean Carlos Lopes Lino, aproveitou a ocasião para informar a população sobre as obras que estão sendo realizadas na região. “Já estamos com cerca de 99% da rede de esgoto concluída na grande região da Vila Operária. Faltam apenas quatro elevatórias que estão em fase de conclusão para então termos 100% da região com rede de esgoto”, explicou.

Jean falou também sobre o mutirão que foi realizado no último final de semana em parceria com a Cooperativa Mista de Bens e Serviços de Rondonópolis (Coomser) e a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) para sanar os vazamentos na região. “Hoje, pelo menos 50% do desperdício de água se deve aos vazamentos. Por isso, fizemos esse mutirão, quando foram consertados 281 encanações danificadas”, disse. Além da Vila Operária, outras bairros, entre eles, a Vila Aurora, Monte Líbano, o Centro e a Região Salmem também vão receber o mutirão nos próximos finais de semana.

Leia também:  CDL Rondonópolis realiza sorteio dos prêmios do Liquidaqui 2017

O Diretor Geral disse que o Sanear está começando uma parceria com o Lar dos Idosos e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na qual a população vai poder fazer doações para estas instituições por meio da conta de água. “Nossa intenção é contribuir para a continuidade do trabalho dessas instituições beneficentes que são tão importantes para a nossa cidade”, relatou.

Por fim, Jean afirmou que o Sanear está de portas abertas para a população que vai contar com melhorias no serviço de 0800, além da ouvidoria e do site que devem ser implantados nos próximos meses.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.