Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A reunião política realizada na noite desta quarta-feira (29), na sede do Conselho de Desenvolvimento Distrital de Vila Operária – CONDIVO entre lideranças comunitárias e os três candidatos a prefeito da cidade, Ananias Filho (PR), Juca Lemos (PT) e Percival Muniz (PPS), foi considerada muito produtiva pela vice presidente da instituição, Madalena Maria de Jesus que ouviu dos candidatos, propostas de apoio às mais de 50 reivindicações apresentadas.

O prefeito municipal e candidato a reeleição Ananias (PR), lembrou que parte das reivindicações apresentadas pelo CONDIVO, já estão sendo atendidas por sua administração que conta com pouco mais de quatro meses de gestão mas já está fazendo a diferença diante da população, que percebe o seu comprometimento pessoal através das respostas rápidas e decididas, na realização das obras e atendimento às reivindicações apresentadas. Quanto às demais reivindicações  ele garantiu que elas irão fazer parte de seu programa de governo.

O candidato ressaltou às lideranças comunitárias, presidentes de bairros e representantes das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), presentes à reunião, que quanto aos pedidos de asfaltamento de ruas, várias ordens de serviços já foram assinadas, e bairros como, Jardim Ipiranga, Jardim Dom Bosco, Jardim Progresso, Jardim Reis, Dinalva Muniz, Vila Iracy, Jardim Liberdade e Jardim Nova Era, já estão em andamento.

Leia também:  Rondonópolis também está com a emissão de passaporte suspensa

Ele se comprometeu ainda em atender às reivindicações de construção de pontes ligando a região da Vila Operária ao Jardim das Flores e, o Jardim Primavera à Vila Porôxo, desafogando o trecho de ligação entre os bairros, este último, hoje feito através da ponte da Avenida Rotary Internacional, sobre o Córrego Arareau.

Ananias reiterou ainda aos presentes a importância dos apoiamentos políticos que tem recebido dos governos federal e do estado, de vários deputados estaduais e federais e senadores, na agilização de recursos para obras reivindicadas pela população, como a regularização fundiária de bairros populares como: Jardim das Flores, Três Poderes, Jardim São Bento etc., (região da Vila Operária), bem como, em diversas outras regiões da cidade.

Leia também:  Emissão de RG está suspensa em Mato Grosso

“Ninguém faz nada sozinho e os importantes apoios políticos que eu tenho recebido, estão me ajudando a realizar as obras que o povo quer e precisa, e vão ajudar muito mais se formos reeleitos”, repassou.

O prefeito-candidato ainda ressaltou a importância da melhoria na sinalização do trânsito na cidade, bem como, a construção de várias rotatórias em pontos considerados críticos, que já apresentam resultados positivos e propiciaram uma drástica redução nos índices de acidentes de trânsito, chegando inclusive, a ocasionar a abertura de vagas em leitos no setor de traumas/ortopedia do Hospital Regional, fato antes impensado, dados os altos índices de acidentes registrados que superlotavam a unidade hospitalar.

Ananias se comprometeu ainda em construir mais creches nos bairros da região, e um PSF na região central da Vila Operária. O prefeito se comprometeu também a reconstruir/readequar a Policlínica e o Centro Odontológico que fica anexo à unidade de saúde na citada Vila.

Na área da segurança, os comunitários reivindicaram mais presença da PM através de rondas nos bairro da região, e Ananias lembrou que isso já está acontecendo através do reforço policial da PM, depois da criação da Secretaria Municipal de Apoio à Segurança Pública –  Semasp, que inclusive está promovendo uma drástica diminuição nos indicadores da criminalidade, conseguindo reduzir em cerca de 70% os chamados crimes contra o patrimônio (roubos e furtos).

Leia também:  Dupla foragida da Justiça é presa em MT

Ao final da reunião, Ananias recebeu um documento (convite) da irmã Bethe, representante do “Movimento Economia Solidária: Bem Viver” para prestigiar a 4ª FECOSOL – Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar da Região Sul de Mato Grosso, que acontece entre os dias 04 e 06/09, na Feira da Vila Operária e se comprometeu em prestigiar e apoiá-lo.

Para Madalena Maria de Jesus, vice-presidente do CONDIVO, a reunião foi muito produtiva, os candidatos atenderam o chamado da comunidade e se comprometeram em atender as reivindicações, caso eleitos.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.