“A participação dos pais na educação dos alunos é um dos diferenciais no resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2011”, afirmou a coordenadora pedagógica da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, Geni Garcia Alves. A unidade obteve o maior resultado na pesquisa.

A educadora destacou que um dos focos da escola é a participação dos pais na formação dos alunos, o que oferece resultado positivo nos trabalhos realizados em salas. Além do esforço e dedicação de toda equipe que trabalha por uma melhora diária na qualidade de ensino oferecida as crianças. “O resultado é reflexo do trabalho de todos, pais, professores e alunos desde as primeiras series. Os estudantes não chegam no 5º ou 9º e ficam bons para a pesquisa, é feito um trabalho intenso desde o início da formação escolar na series inicial”.

Leia também:  Hemocentro de Rondonópolis busca novos doadores

A coordenadora defende que talvez a dedicação e empenho de todos seja o diferencial no resultado do Ideb. A unidade, juntamente com as escolas Santo Antônio e Odorico Leocádio Rosa, obteve 6,6 no índice dos anos iniciais do ensino fundamental,  que compreende do 1º ao 5º , enquanto o município teve nota 5,6 no resultado do Ideb. Nos anos finais do ensino fundamental, de 6º ao 9º ano, as escolas Sagrado Coração de Jesus e Santo Antônio atingiram 5,7 e a média de Rondonópolis ficou em 4,7.

Em Mato Grosso a nota atingida no IDEB nos anos iniciais foi de 5,1 e 4,3 nos anos finais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.