[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YqI6nBJI6Io&feature=plcp[/youtube]

A Polícia Militar, Polícia Civil, Samu, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Apoio a Segurança Pública (Semasp) divulgaram um balanço sobre a criminalidade em Rondonópolis. Segundo os dados apresentados por estas instituições os índices de violência tiveram a redução de 40% após a implantação da nova secretaria.

A Polícia Militar apresentou dados detalhados para mostrar o novo trabalho que vem sendo desenvolvido após a mudança de comando. O Plano Integrado de Combate a Criminalidade (PICC) foi adotado pelo atual comando e já tem trazido bons resultados.

Segundo a PM de maio até agosto os casos de roubos caíram de 208 para 76, os de furtos reduziram de 108 para 61. As ocorrências de homicídio e tentativa passaram de 22 casos em maio para 11 casos em agosto. O comandante da PM, tenente coronel Walter Silveira, afirmou que o novo modelo de trabalho e o aumento de efetivo nas ruas com a parceria da Semasp contribuíram para que houvesse essa redução de crimes.

Leia também:  Carreta pega fogo em pátio de posto de gasolina na BR-163

SAMU

Os dados do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) mostram que houve uma queda de 42% nas ocorrências se comparados com os meses de agosto de 2011 e 2012. Também houve redução de óbitos que caiu de 13 casos para 7.

BOMBEIROS

Os dados mostram que houve uma redução no número de acidentes de trânsito em Rondonópolis caiu de 11 casos para apenas 4 por dia, ou seja, uma redução significativa de 35%.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.