Foto: Miguel Medina / AFP

A seleção brasileira feminina de handebol derrotou Angola por 29 a 26 neste domingo (5), ficou em primeiro lugar no grupo A e assegurou vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A seleção nacional aguarda agora a definição do grupo B para descobrir o adversário no mata-mata.

Com o resultado, o Brasil chegou à quarta vitória em cinco jogos e atingiu oito pontos. O Brasil empatou em pontos com a Croácia, que derrotou as britânicas no último jogo, mas perdem no confronto direto. As brasileiras ganharam por 24 a 23.

A campanha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres teve, até agora, vitórias sobre Angola, Croácia, Montenegro e Grã-Bretanha, além de uma derrota para a Rússia.

Leia também:  MT fatura ouro e prata na luta olímpica dos Jogos Escolares

Rússia e Croácia podiam tomar a posição brasileira, já que também tinham seis pontos, e as equipes europeias enfrentariam Montenegro e Grã-Bretanha neste domingo. As russas empataram com as atletas de Montenegro por 25 a 25 e ficaram com a segunda colocação, com sete pontos.

No primeiro tempo, o Brasil saiu atrás no marcador, mas logo equilibrou o jogo e deslanchou. Foram dois gols de vantagem para as angolanas no início até o empate por 4 a 4.

A partir de então, a seleção brasileira dominou a partida e abriu folga no placar, fechando a primeira metade com o placar em 14 a 9.

No segundo tempo, porém, a partida ficou complicada para o Brasil, já que Angola voltou mais concentrada, e a diferença no placar chegou a cair para dois pontos restando três minutos. Mas o Brasil soube lidar com a pressão e fechou a partida em 29 a 26.

Leia também:  Times de Mato Grosso vão mal na rodada de final de semana
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.