Representantes de 17 Colônias de pescadores de Mato Grosso se reuniram com os deputados estaduais, Sebastião Rezende (PR) e José Riva (PP), na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa para discutir sobre a Lei da Pesca. Os deputados anunciaram que querem que a Lei fique suspensa durante três meses para que haja uma discussão sobre as novas normas para que os pescadores do Estado não fiquem no prejuízo.

O presidente da Colônia Z3 de Rondonópolis, Heleno Saldanha Dantas, que participou do encontro falou que os representantes dos pescadores pediram para que seja aberta uma discussão sobre a Lei com os profissionais da área. “É preciso discutir sobre o assunto, porque do jeito que está não tem condições de se trabalhar”, fala.

Leia também:  Incêndio é parcialmente controlado em Rondonópolis

Segundo Heleno, o deputado Riva entrou em contato com Zeca Viana (PDT), autor da Lei Estadual da Pesca “cota zero” que apesar de demonstrar resistência na prorrogação da lei pode votar a favor da suspensão provisória, durante sessão na Assembleia Legislativa que deve ocorrer nesta terça-feira (7).

MANIFESTAÇÃO

Os pescadores de Rondonópolis e região participaram hoje de uma manifestação, na Rodovia do Peixe, para poder pedir mudanças na lei que foi aprovada na semana passada. Segundo os pescadores a Lei vai atrapalhar o trabalho de quem vive somente da pesca.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.