Uma pesquisa realizada pela Target Group Index mostra que 70% das pessoas que leem as versões digitais dos jornais postam ou produzem conteúdo na internet. Isso se tornou bem comum entre os internautas principalmente com a vinda das redes sociais como Facebook e Twitter.

Essa situação não é diferente em Rondonópolis as pessoas aproveitam as redes sociais para reproduzir os conteúdos que acharam interessantes em sites locais e nacionais. A auxiliar de escritório, Eliane Oliveira da Silva, afirmou que sempre que encontra algo que gosta na internet compartilha com os amigos.

“Com a internet a informação chega mais fácil e mais rápida através dos sites de notícias e devido a essa facilidade acabamos querendo compartilhar com mais pessoas informações que nos interessam, até mesmo para podermos comentar sobre o determinado assunto”, fala.

Leia também:  3º Batalhão de Bombeiros de Rondonópolis tem novo comandante

Segundo a pesquisa hoje, 37% da população lê jornal diariamente nas principais regiões metropolitanas do país. Desse total, 11% já fazem a leitura virtual dos meios e o número de leitores exclusivamente online chega a 1,5 milhão de pessoas.

Os dados mostram que o leitor de jornais online é menos conservador e mais antenado com o mundo. Ele participa de blogs e redes sociais, além de ler jornais”, explica Roberto Lobl, diretor regional do Target Group Index para América Latina do IBOPE Media.  Cerca de 79% dos leitores de jornais online acessaram blogs e outras comunidades nos últimos 30 dias, percentual que cai para 50% entre os leitores de impressos.

Leia também:  Caos, incêndio, feridos e morte causado por engavetamento com 36 veículos em SP

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.