Ocorre neste sábado (29/09) a última partida do Cuiabá Arsenal pela primeira fase do Campeonato Brasileiro. O jogo será contra o Sinop Coyotes, às 17 horas, no estádio Gigante do Norte. Com a classificação garantida para a segunda fase, o Arsenal busca ampliar o saldo de pontos para o caso de empate com o Fluminense Imperadores durante o mata mata. Já o Coyotes precisa vencer e ainda torcer pela derrota de Weilers, Vipers, Spartans e Cabritos. O confronto promete ser um dos mais disputados da primeira fase do brasileiro.

Esta será a terceira vez que as duas equipes se encontram este ano. As duas primeiras partidas terminaram com a vitória do Arsenal por 34×3 e 34×0, na sequencia. No entanto, os resultados não garantem um jogo fácil para o Arsenal. Pelo contrário, de acordo com o técnico da equipe, Clayton Lovett, a posição ocupada pelo Coyotes na tabela não reflete o grande time que eles são. “Eles jogam muito duro e estão confiantes na vitória. Será mais um grande desafio para nós”.

Leia também:  Estado prorroga vacinação contra gripe até dia 9 de junho

As últimas três semanas tem sido de treinos intensos para o time cuiabano e , para o técnico, esse foi o momento mais produtivo da equipe até agora. O time aproveitou o tempo para desenvolver a aprendizagem dos fundamentos. “Às vezes durante uma longa temporada, é fácil esquecer de focar nas coisas básicas do esporte, mas grandes times lembram de trabalhar isso constantemente. E foi o que fizemos”.

DESFALQUES

Entre os desfalques da equipe está um jogador importante, o Wide receiver (recebedor) titular de 16 anos, Luis Constantino, que também recebeu bolsa para ser um estudante-atleta nos Estados Unidos. O atleta deixa Cuiabá neste fim de semana.

“Estamos muito, muito orgulhosos dele e sabemos que o Luis terá uma grande carreira escolar e universitária em terras americanas”. O jogador tem 1,90 m de altura e 90 quilos, sendo rápido e com “mãos gigantes”. Marcou 5 TDs nesta temporada e é o melhor WR bloqueador da equipe. “Ele não é um jogador fácil de repor. Entretanto temos muita confiança em atletas como o Thales Peixoto, Alexandre Cheverria, Bruno Loeschke, Alec Irigaray e Nato Moraes”.

Leia também:  Prefeitura de Serra Nova Dourada (MT) abre processo seletivo com salário de até R$ 11 mil

Para o treinador, esta será uma excelente oportunidade para estes atletas mostrarem o valor que tem. Ele pontua ainda a atuação do receiver número 1, Raulin Leal, que tem crescido em campo e feito uma excelente temporada em 2012.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.