No jogo de ida, o Luverdense bateu o Icasa por 2 a 1 (Foto: Luis Felipe Nischor/Assessoria)

Enquanto um é o líder isolado, o outro luta para se afastar da zona de rebaixamento. Luverdense e Icasa fazem neste domingo um confronto de opostos, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. A equipe de Lucas do Rio Verde, com 26 pontos, lidera com folga o grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Icasa, com 12, está na oitava posição, a primeira fora da zona da degola.

O confronto interessa diretamente a duas equipes do mesmo estado dos envolvidos na partida desta tarde. Um resultado positivo de qualquer uma das equipes auxilia o co-irmão do mesmo estado. Em caso de vitória do Luverdense, o Cuiabá pode ultrapassar o Icasa e sair da zona da degola, caso vença o Treze. Se a equipe de Juazeiro do Norte bater o líder, quem é beneficiado é o Fortaleza, que pode assumir o primeiro lugar do grupo.

Leia também:  Chuva repentina em Cuiabá pega moradores de surpresa

Luverdense quer vitória para antecipar a classificação

Mesmo com dez pontos de diferença para o Águia de Marabá, quinto colocado e primeira equipe fora do G-4, o pensamento no Luverdense é manter a seriedade e a classificação para a próxima fase, tida como certa por muitos, ainda não é comemorada no clube. Para o técnico Dado Cavalcanti, manter o foco e a seriedade é primordial.

Segundo ele, uma vitória contra o Icasa, classifica matematicamente o Luverdense para as quartas-de-final. Para a partida desta tarde, Dado Cavalcanti terá o retorno de Rubinho, que cumpriu suspensão no clássico contra o Cuiabá. O desfalque fica por conta de Julio Terceiro, que não joga por ter levado três cartões amarelos.

Icasa quer vitória para sair da degola e sonhar com classificação

Leia também:  Antigo Luthero vira cult e ganha lembrança especial do torcedor

Com os mesmos 12 pontos do vice-lanterna, o Icasa pode entrar na zona de rebaixamento, em caso de empate ou derrota. Há sete jogos sem vencer, a equipe busca uma vitória para poder até sonhar com classificação, já que apenas quatro pontos distanciam o Verdão do atual quarto colocado.

Apesar de ter, teoricamente, mais quatro jogos em casa, dos seis que restam da fase classificatória, o Icasa só terá o mando de campo na partida contra o Luverdense. O Icasa foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de quatro mandos de campo e multa de R$ 10 mil, por causa de uma pedra arremessada por um torcedor, em direção ao árbitro Avelar Rodrigo, na partida contra o Fortaleza.

Leia também:  Luve vence fora de casa e escapa da degola

O fator psicológico dos jogadores também anda abalado, após a eliminação do time da Taça Fares Lopes, competição entre times do interior do Ceará que dá vaga na Copa do Brasil. A equipe perdeu nos pênaltis para o seu maior rival, o Guarani de Juazeiro. A derrota custou caro.. Reginaldo Junior, Nena, Cleber Luis e Juninho Bahia foram dispensados pelo Verdão e o atacante Canga machucou o tornozelo e está fora do jogo contra o Luverdense.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.