Foto: Agora MT

Portadores de deficiência visual, auditiva, de locomoção e intelectual participaram neste sábado (15) na ‘2ª Olimpíadas Sesc de Inclusão’. O evento contou com apoio dos acadêmicos do 6º semestre de Educação Física da UNIC.

Marcaram presença na competição atletas de  23 instituições que realizam atividades com  pessoas com algum tipo de deficiência, como por exemplo, Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais (ARDV), Centros de Atenção Psicossocial (CAPs),  Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) , além de escolas publicas.

A coordenadora do evento, Fernanda Gonçalves de Souza, explicou que foram realizadas cinco  modalidades: xadrez, dominó, atletismo, natação e goaball, onde os competidores foram distribuídos de acordo com o tipo de deficiência.

Leia também:  BR-364 será interditada para detonação de rocha nesta sexta-feira (28)

Diferente da primeira edição, que teve mais efeito recreativo, a olimpíadas deste ano esteve voltada para competição. Fernanda argumenta que o objetivo é despertar nos participantes o interesse pelo esporte e quem sabe para participar de competições de maiores porte e acompanhar atletas do município que tem reconhecimento nacional.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.