Foto: assessoria

A defesa da gestão moderna, eficiente, com a ocupação de secretarias estratégicas,  autarquias e cargos de gerência por profissionais técnicos e capacitados e agilidade foi o principal ponto do plano de governo apresentado pelo candidato a prefeito Percival Muniz (PPS) aos funcionários da transportadora Roma, no final da tarde de terça-feira, dia 18.

Segundo ele, a ideia é compactar o número de Secretarias, gerando sinergia entre os programas públicos executados pela Prefeitura, além da redução de cargos comissionados. “Com essa medida  queremos dar mais agilidade e eficiência, reservando mais recursos para  investimentos nas reais necessidades do cidadão”.

Percival assumiu, também, o compromisso de seu governo trabalhar com a avaliação periódica de indicadores, prestação de contas, capacitação e valorização dos servidores, bem com o uso de tecnologias para tornar a prestação de serviços públicos mais ágil e de qualidade. Ele explicou que o vice, Rogério Salles(PSDB), irá ajudá-lo na missão de desburocratizar a máquina pública e dar mais agilidade e eficiência na prestação de serviços.

Leia também:  Municípios mato-grossenses podem aderir ao Selo Unicef

“Nós vamos dividir tarefas, pois a cidade precisa recuperar o tempo perdido. O Rogério ficará responsável pelo planejamento, acompanhando a modernização das ferramentas de gestão para diminuir a burocracia e dar mais agilidade aos serviços prestados aos cidadãos”, explicou Percival. “Já eu irei cuidar de envolver a sociedade, articular parcerias e os investimentos para retomarmos o desenvolvimento e melhorarmos a qualidade de vida da nossa gente”.

Na reunião com os funcionários, Percival, também, recebeu manifestações de apoio e respondeu perguntas sobre propostas de governo. Questionado sobre como aproveitar melhor os espaços públicos para oferecer lazer aos jovens e evitar que acabem na criminalidade, Percival citou sua proposta de investir na ampliação das áreas de lazer, como praças e parques com acesso gratuito de internet, além de investir na qualificação da mão de obra, para facilitar o ingresso no mercado de trabalho.

Leia também:  Inscrições para o CONPeduc 2017 estão abertas em Rondonópolis

“É possível oportunizar atividades de cunho cultural, lazer, esporte e qualificação profissional, por meio de convênios e parcerias, para que os jovens possam ter opções nos próprios bairros”, explicou ele.

A proposta foi reforçada ao responder à pergunta  sobre educação. “Queremos implantar gradativamente a escola em tempo integral. Nessa política de contraturno escolar poderemos oferecer, além da integração do ensino  com atividades culturais e esportivas, a educação empreendedora, para despertar as vocações profissionais nos jovens”, assinalou o candidato da coligação “A Força da Gente”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.