A coordenadoria de Sistemas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso iniciou, hoje, o treinamento dos técnicos de informática que atuarão como apoio logístico e operacional para garantir o funcionamento das urnas eletrônicas e a transmissão dos dados apurados pelos equipamentos de votação.

O serviço de apoio técnico foi contratado pelo Tribunal Superior Eleitoral, que destinou para Mato Grosso 244 técnicos de urna e 90 técnicos para operar os sistemas de transmissão de resultados via satélite que serão utilizados nas localidades de difícil acesso. A vencedora da licitação nacional foi uma empresa com sede em Minas Gerais.

A capacitação dos técnicos está sendo realizada em diferentes turmas. Nesta segunda, uma turma com 120 técnicos iniciaram o treinamento. Na terça-feira, uma segunda turma iniciará o treinamento em um hotel, região do Coxipó, em Cuiabá. Serão três dias de capacitação para cada turma.

Leia também:  Vereador Thiago Silva propõe a criação de banco para materiais de construção

Na próxima semana, será iniciado o treinamento com os técnicos de transmissão de dados via satélite, que além da capacitação para operar e corrigir falhas em urnas eletrônicas, receberão treinamento para operar os equipamentos avançados de transmissão via satélite, que serão os responsáveis pela transmissão dos resultados das urnas instaladas em locais distantes, cujo acesso até o local oficial de totalização demore mais de três horas de deslocamento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.