A umidade relativa do ar deve alcançar um dos níveis mais baixos na região de Rondonópolis. Segundo o Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) por volta das 15h desta segunda-feira a umidade na cidade deve atingir 16%, baixa que dará a sensação de clima de deserto. O ideal seria que a umidade ficasse em 60%.

O CPTEC informa que à noite a umidade continuará baixa, por volta das 21h ele estará com 17%. Nesta segunda-feira não há possibilidade de chuvas para Rondonópolis. A previsão é de que as temperaturas cheguem a 37°.

CUIDADOS

A população deve ficar atenta nessa época do ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) também fez uma série de recomendações: Na alimentação, o importante é ingerir muita água e sucos naturais, ao longo do dia, além de preferir sempre alimentos leves e frescos – saladas, frutas e carnes grelhadas. Na hora de dormir, é importante escolher um lugar arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda colocar uma bacia com água dentro do quarto.

Leia também:  Rondonópolis é notificada para revogar lei que autoriza loteamento em zona rural

As atividades físicas devem ser feitas fora dos horários de sol forte – entre as 10 e às 17h. O banho quente deve ser evitado, pois resseca a pele. Como os problemas respiratórios são frequentes, nesta época do ano, quem sofre com eles deve procurar um especialista.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.