A presidente do Conselho da Mulher em Rondonópolis, Mara Oliveira, afirmou que já está ciente do caso registrado ontem na Delegacia da Mulher sobre a agressão praticada pelo pai contra uma estudante de 15 anos. De acordo com Mara já foi feito o contato com a família da estudante e que o Conselho está acompanhando de perto o caso.

“Falamos com a mãe da estudante e nos colocamos a disposição para ajudar no caso. O Conselho conta com assistência e psicólogo caso sejam necessários”, fala. Mara que esteve pela manhã na Delegacia da Mulher contou que a mãe e a jovem já estão sendo resguardadas pela Polícia.

“A própria delegada, Juliana Carla Bizeti, já orientou a mãe no que deve ser feito no quesito prevenção”, fala. A presidente do Conselho explicou que a mãe e a estudante ainda estão escondidas porque temem pela ameaça de morte que sofreram.

Leia também:  Verba da merenda será complementada e materiais estão disponíveis no Almoxarifado da Educação

Mara falou que também esteve no Conselho Tutelar para ver o porquê o conselheiro de plantão não prestou o atendimento à mãe no dia do ocorrido. “Em contato com a conselheira ela afirmou que não foi até o local porque a pessoa que ligou não se identificou e que também não soube informar o endereço, mas que a partir de agora o Conselho Tutelar também vai acompanhar o caso”, diz.

A delegada Juliana Carla Buzetti informou, por meio da assessoria da Polícia Civil, que o caso está sendo apurado, mas que para segurança da vítima não iria dar detalhes sobre o andamento das investigações. O pai da vítima não foi preso.

CONSELHO DA MULHER

Mara aproveitou a ocasião para pedir às mulheres que também estão sendo vítimas de algum tipo de violência para entrar em contato com o Conselho da Mulher para receber o atendimento e as orientações. A sede agora fica no Núcleo de Conselhos (rua Frei Servácio) e o telefone é (66) 3411-5005.

Leia também:  Acidente entre caminhão e caminhonete deixa duas vítima fatas na BR-163

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.