Após dar início à sessão plenária que permanecerá aberta até às 17 horas desse domingo de eleições, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos noticiou em entrevista coletiva a normalidade no início das eleições em todo Estado, com o funcionamento pleno de todas as seções eleitorais com votação eletrônica. “Podemos perceber nesse início da votação que o empenho que dispensamos em quase 2 anos de trabalho foi gratificante. Estamos colhendo o fruto de nossos esforços e a tranquilidade que hoje podemos vivenciar é o resultado de uma série de ações preventivas que adotamos. Resta agora o eleitor votar com consciência, escolhendo o melhor candidato sem se deixar se influenciar por números. Ninguém tem bola de cristal para adivinhar o futuro. A escolha de quem vai dirigir a vida de nossas cidades dever ser feita observando as qualidades do candidato”, disse o presidente do TRE.

Leia também:  Receita libera novo lote para consulta

Questionado sobre a previsão para conclusão dos trabalhos de totalização dos votos, o presidente afirmou que o TRE de Mato Grosso está trabalhando para atender a meta do Tribunal Superior Eleitoral, que prevê o encerramento da totalização dos votos para às 22 horas desse domingo, horário de Brasília, ou seja, em Mato Grosso, devido ao fuso-horário, até às 21 horas os eleitores de todo o Estado deverão conhecer seus representantes municipais.

Apesar de alguns registros de ocorrências envolvendo denúncias de compra de votos e propaganda de boca de urna, o presidente do TRE informou que às 10:30h da manhã deste domingo o Gabinete de Gestão Integrada, que reúne representantes de diversas instituições de segurança, irá divulgar um balanço com informações sobre prisões em que se foram constatadas as ocorrência de ilícito eleitoral.

Leia também:  Acidente cinematográfico chama a atenção na avenida Júlio Campos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.