Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

A Escola Alcídes Pereira dos Santos realiza desde 2008 o  projeto ‘Reciclar o Lixo: Uma Forma de Preservar o Meio Ambiente’, onde o principal objetivo é conscientizar alunos e comunidade sobre a importância da reciclagem.

De acordo com a coordenadora da instituição, Queila Ferreira da Silva, as ações da Escola mobilizaram toda comunidade. “Antes do projeto a gente percebia que o bairro estava tomado pelo lixo, hoje com a conscientização dos alunos, os pais e vizinhos também estão participando da coleta seletiva e recolhendo as embalagens para a reciclagem”, afirma a coordenadora.

Alunos, professores e funcionários da escola contribuem com a coleta de materiais, no projeto embalagens de plástico e alumínio são recolhidas, separadas e vendidas para uma empresa de reciclagem.

Leia também:  Taxistas rondonopolitanos fazem protesto a favor de PLC 28/2017

Todo o dinheiro arrecadado com a comercialização é revertido em benefício para a escola, com o valor da venda já foi possível climatizar e adquirir quadros brancos para todas as salas de aula.

“Sempre tentamos estimular os alunos para recolher o material, aqueles que se destacam na coleta recebem uma premiação, além disso promovemos pit stop ecológico e arrastões para conscientizar a comunidade, nossa meta é aumentar cada vez mais o número de embalagens recicladas”, finaliza Queila Ferreira.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.