A expectativa de participantes para o 1º Sol de Letras e a 16ª Semana de Letras já foi superada, cerca de 400 pessoas confirmaram a presença no evento. A programação terá início às 19h30 no Serviço Social do Comércio (SESC) e estenderá até o dia 19 de outubro.

O Analista de projetos sociais do Sesc, Josué Campos, observou que eram esperadas 250 pessoas nas oficinas e palestras, mas devido a grande procura foram abertas mais vagas para atender a comunidade.

A Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT), parceira no evento, sediará as oficinas e palestras realizadas durante o dia, já as programações culturais no período noturno acontecerão no SESC. Durante o 1º Sol de Letras e a 16ª Semana de Letras haverá lançamento de livros, apresentação do coral do SESC, entre outras atividades.

Leia também:  Germano Rigotto fala sobre os desafios para retomada do crescimento

O trabalho é aberto ao público e as inscrições para as palestras e oficinas são gratuitas. O objetivo do 1º Sol de Letras e a 16ª Semana de Letras é oferecer a comunidade acesso a informações culturais, além de abrir espaço para a literatura de ficção dando espaço para que os poetas locais possam apresentar seu trabalho.

A abertura contará com a apresentação musical de Divino Arbueis que tocará sucesso de vários cantores, como por exemplo, Alceu Valença e Pixinguinha.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.