Está aberto à população de Sinop e mais três municípios da região Norte o período de inscrições do processo seletivo que oferta gratuitamente 520 vagas para cursos técnicos, realizados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). Os interessados têm até o dia 09 de novembro para realizar a inscrição, que também é gratuita. De acordo com a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Áurea Regina Ignácio, para Sinop as vagas chegam à marca de 320, nos cursos técnicos de: Secretariado, Informática, Meio Ambiente, Agropecuária, Segurança do Trabalho, Administração, Edificações e ainda Eletrotécnica. Para cada um desses oito cursos são destinadas 40 vagas.

Leia também:  Febre Chikungunya aumenta 116% neste ano em Mato Grosso

Além de Sinop, Marcelândia, Nova Guarita e Nova Santa Helena também são pontos de realização de cursos técnicos da Secitec. Em Marcelândia serão realizados os cursos: Meio Ambiente, Agropecuária e Edificações. Juntos esses três cursos totalizam 120 vagas disponíveis para preenchimento. Já em Nova Guarita e Nova Santa Helena são oferecidos 80 vagas, sendo 40 para cada cidade, no curso técnico em Agropecuária.

Para concorrer à vaga o candidato precisa preencher a ficha de inscrição e levá-la nos pontos de recepção dos documentos. Após esse processo, o inscrito está apto a participar do exame seletivo, que acontecerá nas quatro cidades onde serão realizados os cursos, cuja duração média é de um ano e seis meses a dois anos.

Leia também:  Horta da penitenciária de Sinop colhe primeira produção

Em Sinop a prova, composta por 50 questões de Língua Portuguesa e Matemática, será no dia 24 de novembro. Já para as demais cidades será no dia 02 de dezembro.

Outras informações:

Sinop: Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica (66) 3515-8094

Marcelândia: Sec. Mun. de Educação (66) 3536-1780

Nova Santa Helena: Sec. Mun. de Educação (66) 3523-1000

Nova Guarita: Sec. Mun. de Educação (66) 3574-1412.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.