“No Dia dos Professores há pouco que comemorar, pois os profissionais ainda são muito desvalorizados”, expôs a presidente em exercício do Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), Dinalva Costa Pereira.

Dinalva lembrou que os professores são responsáveis pela formação de profissionais como médicos, advogados, contadores, administradores e também outros trabalhadores.

A falta de valorização salarial e respeito por parte dos governantes e da população são pontos desmotivadores que tiram o brilho da comemoração que muitas vezes chega até ser esquecido. “Além de não receber conforme merece, pois tem que ser professor, psicólogo, conselheiro e atualmente os educadores também chegam a ser desrespeitados por pais de alunos, como se já não bastassem os governantes que não valorizam os profissionais como deveriam”, justificou a sindicalista.

Leia também:  Desfile de 7 de Setembro terá reforço com mais de 3 mil desbravadores

A presidente recordou que os professores atuam por amarem o que fazem, pois muitas vezes tem que dar aula sem material para lecionar em salas que não possuem a mínima estrutura, dentre outros problemas que comprometem a qualidade no ensino. E para ajudar no sustento da família tem que trabalhar os três períodos.

Dinalva conclui observando que uma das bandeiras do Sispmur é a valorização dos educadores e parabenizou a todos os professores pela atuação importante na formação da sociedade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.