Foto: Divulgação / Johnson & Johnson,Dior,Panvel
Quem chega da festa cansada e se joga na cama sem remover os produtos do rosto, acorda com mais problemas do que um travesseiro manchado com rímel. Retirar bem a maquiagem antes de dormir é segredo de beleza passado de geração em geração e validado por todo dermatologista. Quando você não retira a maquiagem, a pele fica tempo demais sem respirar como deveria. O resultado é um rosto mais oleoso e até mesmo acne na manhã seguinte.

Para remover bem a maquiagem, apenas água e sabonete não são suficientes. Invista em um produto específico para este fim e que case com seu tipo de pele. Quem tem pele oleosa precisa tomar mais cuidado. Os produtos com óleo em sua composição são eficazes, mas não podem deixar resíduos na pele. Se tiver que usá-los, lave bem o rosto depois para retirar qualquer vestígio do produto.

Leia também:  Colete: Saiba como usar a peça queridinha do momento | Moda e Beleza

Veja três dicas para retirar totalmente a maquiagem:

– Lenços demaquilantes: são a alternativa mais rápida para quem entra em casa e quer logo ir para a cama. A dica é levar um pacotinho na bolsa e já dentro do carro ou no elevador começar o processo de retirada da maquiagem. Os lencinhos já vêm umedecidos. Atenção: eles são mais eficazes para remover maquiagens mais leves, como uma camadinha de pó, blush e sombra leve.

– Bifásicos: feitos com água e óleo, são os aliados para remover a maquiagem mais pesada, como aquelas várias camadas de base, a sombra em vários tons e tudo o que for à prova d’água. Também removem mais facilmente o lápis de olho e os batons de longa duração.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

– Shampoo de bebê: se você aposta em várias camadas de rímel e sofre para retirá-lo depois, dê uma chance ao shampoo de bebê, segredo de várias famosas. Use algumas gotas para lavar os cílios e enxague bem com água corrente. Vale reforçar: não troque nunca o shampoo de bebê por um regular. O das crianças tem fórmula que previne problemas caso uma gotinha ou a espuma caia nos olhos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.