Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta quarta-feira (17), moções de congratulações aos juízes eleitorais Luiz Antônio Sari, 45ª Zona Eleitoral, Jaqueline Cherulli, 10ª Zona Eleitoral e Milene Beltramini, 46ª Zona Eleitoral, e ao promotor de justiça Ari Madeira Costa, pelo trabalho de conscientização desenvolvido na última eleição municipal.

Os homenageados acompanharam de perto todo o período eleitoral na cidade e realizaram campanhas de conscientização sobre a importância do voto limpo, o limite de gastos de candidatos e partidos políticos e a proibição do derrame de materiais de campanha durante o dia da votação.

O presidente da Casa de Leis, o vereador Helio Pichioni (PR), disse que o trabalho desenvolvido pelas autoridades eleitorais promoveu uma eleição que pode ser usada como modelo a ser aprimorado nos próximos pleitos. “Rondonópolis deu um exemplo de cidadania, essas eleições foram tranquilas, sem barulho excessivo, sem sujeira na cidade e o trabalho deve ser fortalecido a cada pleito que for realizado a partir de agora”, ressaltou Pichioni.

Leia também:  Vereadores derrubam urgência de projeto que pode aumentar CIP

Durante discurso na tribuna livre, o vereador Zé Marcio Guedes (PR) também elogiou as ações desenvolvidas pela Justiça Eleitoral e pelo Ministério Público na cidade e disse que o empenho para conter irregularidades no processo eleitoral é um trabalho contínuo. “Foi um belíssimo trabalho que deve continuar pós-período eleitoral, para que aqueles que desrespeitarem a lei sejam punidos”, enfatizou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.