O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) divulgou os dados referentes ao número de abstenções no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Em Mato Grosso dos 136,5 inscritos cerca de 30% não compareceram nos dois dias de prova.

Já a nível nacional este índice foi de 27,9%. Os dados ainda são preliminares mas indica que a porcentagem continua na média em relação ao ano passado que foi de 26,4%.

Os estados em que houve o maior número de falta foram Roraima, Bahia e Amazonas. Já Piauí, Santa Catarina e Alagoas registraram o menor índice de faltosos.

Os gabaritos devem ser divulgados a partir de quarta-feira (07). O Exame foi criado em 1998 para avaliar o desempenho dos estudantes ao fim do ensino médio, no entanto, desde 2009 é utilizado como critério de seleção em instituições públicas de ensino superior substituindo os tradicionais vestibulares. A Universidade Federal de Mato Grosso foi a primeira do Estado a utilizar o sistema que, a partir de agora, também passa a ser adotado pela Universidade Estadual para a seleção de turmas do primeiro semestre de 2013.

Leia também:  Mais de 12 mil multas são aplicadas por farol apagado em rodovias de MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.