Uma equipe de servidores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), vinculada à Diretoria de Tecnologia da Informação e também à Diretoria de Concursos e Vestibulares, participa no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, de um treinamento para adesão a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao primeiro semestre de 2013.

A Unemat aprovou a adesão ao Sisu como processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2013, com 100% das vagas ofertadas no ensino regular da instituição. Para as vagas ao ingresso no segundo semestre de 2013, a Universidade vai adotar o vestibular tradicional. Com isso, as notas dos estudantes que realizaram o Enem no último final de semana podem ser utilizadas para ingresso na Universidade do Estado.

Leia também:  Matrículas para o ano letivo 2018 podem ser feita pela internet

O treinamento no MEC visa preparar as novas instituições para cadastrar os cursos e vagas disponíveis, para que os estudantes possam fazer a opção de curso nestas instituições. Na próxima semana, a Unemat deve publicar o edital disciplinando a seleção.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.