Gabriel Medina voa durante manobra (Foto: Reprodução)

A cada dia que passa, fica comprovado que não há barreiras para o talento do surfista brasileiro Gabriel Medina. Enquanto a nata do surfe mundial se concentra no Havaí para a decisão da temporada 2012, o paulista de 18 anos completou uma das manobras mais impressionantes já executadas sobre uma onda. No último domingo, o prodígio de Maresias acertou um backflip durante os treinos para a Tríplice Coroa Havaiana. O pai de Gabriel, Charles Saldanha, conseguiu captar o momento em que ele rompe as leis da gravidade com o incrível mortal para trás nas ondas de Off-the-Wall.

– Hoje fiz o aéreo mais irado da minha vida. Não acredito até agora – comemorou Gabriel nas redes sociais.

Leia também:  Atleta rondonopolitana é ouro no salto em altura

Foi a segunda vez que o prodígio do surfe brasileiro completou o backflip na carreira. A primeira Gabriel executou na semana passada durante os treinos nas ondas de Rocky Point. Agora resta saber quando ele irá acertar durante uma bateria de competição.

Isso pode acontecer nesta terça-feira na primeira etapa da Tríplice Coroa Havaiana, o WQS de Haleiwa. A competição foi interrompida por falta de ondas no último sábado, quando Gabriel deu um show na sua estreia ao totalizar o maior somatório do dia: 17 pontos de 20 possíveis. Com um vasto repertório de aéreos, ele derrotou o havaiano Evan Valiere (10,50 pontos), o compatriota Wiggolly Dantas (7,78) e o americano Luke Davis (6,6) e se classificou para as oitavas de final da etapa.

Leia também:  Cuiabana sobe pódio do xadrez no nacional dos 'Jogos Escolares'

Medina vai enfrentar agora o também brasileiro Jadson André, o havaiano Gavin Gillette e o australiano Perth Standlick na briga por duas vagas para as quartas de final.

– Espero ir bem na Tríplice Coroa. Essa é a primeira vez que a estou levando a sério. Estou focado e realmente quero vencê-la – disse Gabriel.

Depois de Haleiwa, Tríplice Coroa Havaiana fecha a temporada do circuito mundial de surfe com o WQS de Sunset e com a grande final no WCT de Pipeline, etapa da elite mundial que definirá o grande campeão da temporada 2012.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.