Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Nutróloga dá receita de ração humana
SAúDE E BEM-ESTAR

Nutróloga dá receita de ração humana

Composto rico em fibras e outros nutrientes regula intestino e acelera metabolismo

Fonte: DA REDAÇÃO COM ZH
VIA

Imagem: Ração Humana Nutróloga dá receita de ração humanaSuplemento alimentar rico em fibras e outros nutrientes, a ração humana é componente frequente em dietas para perder peso, mas pode causar problemas, como aumento de peso, se for consumida no lugar das refeições.

O composto é feito em geral com cereais integrais e energéticos, como aveia em flocos, linhaça, gergelim e gérmen de trigo, além de açúcar mascavo, guaraná em pó, gelatina e levedo de cerveja.

“A ração humana ajuda a regular as funções intestinais e a acelerar o metabolismo”, afirma a nutróloga Liliane Oppermann.

Algumas receitas prometem redução de até oito quilos em um mês. Porém, quem adota o suplemento para emagrecer deve manter hábitos saudáveis.

“A mistura provoca uma sensação maior de saciedade, fazendo com que o organismo reduza a absorção de gordura. Mas para perder peso o ideal é praticar atividades físicas, além de ingerir frutas, saladas, alimentos integrais e beber bastante líquido”, recomenda Liliane.

Para aproveitar bem os nutrientes, ela aconselha adicionar a ração a sucos, iogurtes, frutas e até bolos.

“O importante é não abusar e muito menos trocá-la por uma refeição. A quantidade recomendada é de duas colheres de sopa ao dia”.

A seguir, a médica destaca os principais ingredientes do suplemento e quais os benefícios para saúde:

SEMENTE DE LINHAÇA
A linhaça é rica em fibras e o seu consumo auxilia no funcionamento do intestino.

FARELO DE TRIGO
Colabora com o intestino e estimula os movimentos peristálicos.

LEITE DE SOJA
A soja ajuda reduzir o colesterol e regula a formação dos ossos. Rica em proteína e em sais minerais, o leite de soja fortalece todo o sistema imunológico do organismo.

AVEIA
Regula os níveis de glicemia e colesterol no sangue.

AÇÚCAR MASCAVO
É rico em cálcio, ferro, potássio e diversas vitaminas que não são encontradas no açúcar refinado.

GUARANÁ EM PÓ
Interfere na capacidade de raciocínio, combate o cansaço físico e mental. Além disso, estimula o sistema nervoso central.

GERGELIM
Rico em cálcio, o gergelim tem a finalidade de amenizar dores reumáticas e outros problemas, como tumores, memória fraca, alergia, gastrite, câncer, prisão de ventre, pressão alta e azia.

LEVEDO DE CERVEJA
É fonte natural de vitaminas do complexo B. Regulariza as funções intestinais, tem ação desintoxicante, aumenta a resistência física e protege o organismo da fadiga, reumatismo, artrite, gota, obesidade, arteriosclerose.

GELATINA EM PÓ
Aumenta a elasticidade da pele, fortifica as unhas, previne rugas e a queda de cabelo.

Confira a receita — ingredientes:

500g de soja em pó

500g de farelo de trigo

500g de farelo de aveia

100g de gergelim

100g de linhaça dourada

100g de guaraná em pó

100g de levedo de cerveja

100g de gérmen de trigo

100g de açúcar mascavo

100g de gelatina sem sabor

100g de quinua

100g de cacau em pó

100g de farinha de maracujá

Cuidados
Segundo Liliane, alguns consumidores precisam estar atentos, pois ingerir grandes quantidades dessa mistura pode causar gases, constipação e distensão abdominal.

“As pessoas não devem se alimentar somente dessa farinha, nem exagerar na quantidade. Portadoras de diabetes, hipertensão e doenças crônicas precisam de orientação médica antes de consumir a ração humana” alerta.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas