Será apresentado na manhã deste sábado (24), no Hotel Gran Odara, pela secretária de Estado e Desenvolvimento do Turismo,Teté Bezerra, a nove operadores de turismo de Portugal, as belezas naturais do Pantanal Mato-grossense e da Chapada dos Guimarães tem a oferecer ao turista europeu. Este será o primeiro contato com os profissionais que irão ficar no Estado até dia 30 de novembro durante um Famtur (viagem familiarizada).

A iniciativa nasceu após a participação da Secretária Teté Bezerra, em Lisboa – Portugal, durante evento promovido pela Embaixada do Brasil, no mês de maio. Na ocasião, Teté Bezerra fez uma apresentação aos operadores ressaltando as belezas naturais do Estado que se destaca dentre outros quesitos no ecoturismo, turismo de aventura, observação de pássaros e de contemplação.

Leia também:  Governo confirma concessão do Aeroporto de Rondonópolis

Para a secretária os reflexos positivos da sua ida a Lisboa é o resultado do encontro com os representantes da El Corte Inglês e da Master Turismo, nas pessoas de Maria Gallardo e Newton Pimentel, respectivamente. “Depois da minha apresentação todos ficaram maravilhados com o potencial turístico que Mato Grosso oferece – desde então estamos construindo o Famtur que conta ainda com o apoio da TAP Linhas Aérea”, explica.

Teté Bezerra comenta ainda que, neste primeiro momento, os operadores vão conhecer os pontos turísticos para posteriormente analisar a viabilidade de se ‘vender’ o Estado na Europa. “O turista europeu vem mudando seu conceito de roteiro que era direcionado ao turismo de Sol e Praia. Hoje o turismo de aventura e ecoturismo tem sido os principais destinos, por este motivo Mato Grosso se destaca”, explicou.

Leia também:  IBGE aponta aumento de casamentos em Mato Grosso

Os representantes da rede hoteleira dos dois municípios terão a oportunidade de mostrar seus empreendimentos e investimentos aos portugueses que terão no roteiro a Estrada Parque Transpantaneira, localizada no município de Poconé e as belezas dos paredões, cachoeiras do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.